Para fazer com que o grupo que está mais vulnerável ao coronavírus permaneça em casa e não se exponha em locais de possível contágio, a Prefeitura de Corupá lança nesta quinta-feira (2) o programa “Parceria do Bem”.

As equipes da Assistência Social vão ajudar idosos com 60 anos ou mais e pessoas com doenças crônicas que moram na cidade, fazendo suas compras em supermercados e farmácias.

Os interessados que pertencem a este grupo de risco podem procurar a Assistência Social pelos números (47) 3375-2483 e 3375-0178 (pode ser a cobrar) ou pelo Whatsapp, no (47) 99160-3428.

Os pedidos paras as compras precisam ser enviados entre 8h e 15h, de segunda a sexta-feira. As solicitações serão atendidas por ordem de chamada.

Durante o contato telefônico, a equipe vai informar o nome do servidor que irá prestar o serviço ao idoso ou ao doente crônico.

Este funcionário segue até a casa do interessado para primeiramente buscar a lista de compras e o dinheiro, e em seguida retorna com tudo o que foi solicitado.

“As equipes estão trabalhando com todo o cuidado possível para desenvolver esta ação e prestar apoio para idosos de 60 anos ou mais, e pessoas com doenças crônicas. Queremos que elas continuem em casa neste período tão delicado por conta do Coronavírus”, observa o prefeito João Carlos Gottardi.

As entregas serão realizadas até 18h. Se a demanda for alta, as equipes poderão realizar o serviço no dia seguinte ao pedido. No sábado, as entregas serão feitas entre 8h e 11h30, sendo que o pedido precisa ser feito já na sexta.

Para identificação correta, o funcionário da Assistência Social estará sempre com um carro oficial da Prefeitura de Corupá ao realizar o serviço.

Como vai funcionar

  • Moradores de todos os bairros de Corupá terão apoio da “Parceria do Bem”;
  • Os pedidos devem ser feitos das 8h às 15h, somente de segunda a sexta-feira;
  • O morador deve especificar todos os detalhes dos produtos que ele deseja que sejam adquiridos, já indicando o local que ele gostaria que fosse realizada a compra;
  • As compras serão realizadas somente em estabelecimentos de Corupá;
  • As entregas acontecerão todos os dias até 18h. No sábado ela ocorre das 8h às 11h30;
  • A ajuda vale somente para compras em supermercados e farmácias. Não serão realizados outros serviços como pagamento de contas em lotéricas e afins;
  • Não será levado ninguém junto para fazer as compras;
  • Os interessados podem pagar as compras com dinheiro, cheque, ou autorização para a compra (no caso de vale-alimentação). Não serão aceitos cartões de crédito.
  • O mesmo funcionário busca o dinheiro e faz a entrega das compras. Ele terá todo cuidado possível e entregará o correto troco quando isto ocorrer. A nota fiscal das compras também será entregue ao morador.

 

Com informações da assessoria de imprensa

Foto Studio OCP

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul