Os turistas que visitarem Corupá após a pandemia do coronavírus poderão encontrar uma novidade.

Nos principais pontos turísticos e estabelecimentos de serviços do município, serão colocados cartazes com um QR Code que levará o interessado ao Portal do Turismo, onde estão todas as informações sobre a cidade.

Basta o turista ligar a câmera de seu celular e direcionar para o quadrado do QR Code, que será feito o encaminhamento ao Portal de Turismo.

Quem tiver aparelho de celular um pouco mais antigo, vai precisar instalar o aplicativo “Leitor QR”. O site também pode ser acessado diretamente.

Os cartazes serão colocados nesta sexta-feira (14) em pontos turísticos da cidade, restaurantes, postos de gasolina, supermercados e demais comércios. O objetivo é deixar tudo pronto para as visitas no pós-pandemia e isolamento social.

“O setor de turismo está sendo muito afetado pela pandemia. Estamos trabalhando para estarmos preparados para receber os visitantes quando possível e recuperamos o setor”, explicou o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Corupá, Chales Moesch.

O portal, inclusive, foi atualizado nesta semana com informações sobre pontos turísticos da cidade, como chegar até eles, informações de preços e demais curiosidades. O site ainda conta com sugestões de onde comer e onde ficar, como hotéis e pousadas.

Foto Divulgação

O turista também poderá visualizar uma página completa com serviços, que indica desde atendimento de borracharias, como postos de gasolina, contato para emergências, atrações culturais e também contato e endereços de clínicas e médicos.

Em respeito à Lei Federal n° 9.504/1997, que impõe regras e medidas proibitivas para agentes públicos no período de três meses que antecedem às eleições, o portal não poderá mais ser atualizado neste período (a partir de 15 de agosto).

Estabelecimentos que desejam divulgar informações podem mandar os dados para a Secretaria de Turismo, no entanto, novas atualizações só serão realizadas após as eleições municipais.

 

Com informações da assessoria de imprensa

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul