Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Corupá realizam mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta sábado.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Felipe Rafaeli Rodrigues, aproximadamente 250 pessoas já foram agendadas e deverão comparecer ao Posto de Saúde do Centro, no horário pré-determinado.

“A vacinação ocorrerá das 8h às 12h, mas todos já foram avisados e sabem o horário exato que devem ir para receber a dose. Esta forma de agendamento, tem sido um modelo em Santa Catarina, que facilita a organização e evita aglomeração”, ponderou.

A enfermeira, Dayane Mahs de Freitas, coordenadora epidemiológica, lembra que aqueles que, por qualquer motivo, não poderão comparecer, que entrem em contato com o posto de saúde de sua referência e desmarque. O gesto permitirá que outra seja chamada no lugar.

Ela reforça que neste sábado, receberão o imunizante pessoas acima de 46 anos e lembra que ao chegar ao posto de vacinação, o nome será conferido numa relação prévia elaborada pela secretaria de saúde.

“É importante ressaltar que só será vacinado quem está agendado. Outro detalhe importante é que todos devem levar a carteirinha de vacinação e documento com foto.”, observou.