Um Chevrolet Corsa e uma Ferrari 488 Pista fizeram um desafio de velocidade pelo canal de YouTube "Driven". Por incrível que pareça, o Corsa saiu como vencedor da corrida, mas por conta de uma série de modificações feita no veículo, que proporcionaram uma potência de 1.216 cavalos gerada por dois motores turbo 2.0 16v DOHC da Vauxhall.

Foto: Reprodução/The Twin Engine Corsa.

O veículo turbinado possui 132 kgfm de torque e um câmbio de seis marchas. Com todas as modificações, o Corsa pesa 1.250 quilogramas, pouco mais de 200 quilogramas em comparação ao modelo original. A tração pode ser tanto nas rodas dianteiras, quanto traseira ou integral.

Já a Ferrari 488 Pista conta com um motor 3.8 V8 biturbo e 720 cavalos de potência com 1.290 quilogramas de peso. O veículo superesportivo possui uma caixa de câmbio paddle-shift (conhecida popularmente como "borboleta") de dupla embreagem com sete marchas.

Corsa x Ferrari

O primeiro desafio foi uma arrancada de 400 metros no qual a Ferrari percorreu o trajeto em 11s contra 11,9s do Corsa. Para compensar a falta de preparo mecânico de rodas e pneus do Corsa, foi realizada uma segunda corrida com ambos os veículos largando a 64 quilômetros por hora. Desta vez o Corsa venceu com 7,2 segundos contra 7,5 da Ferrari.

Eles ainda realizaram o teste do alce, quando o veículo é conduzido em alta velocidade com manobras repentinas para a direita e a esquerda, como se estivesse desviando de algo.

Veja como foi o desafio:

Investimento antigo

O veículo da Chevrolet foi comprado pelo homem há cerca de 10 anos por R$ 1,2 mil, de lá para cá, foram mais de R$ 360 mil investidos. Todos os mecanismo foram instalados pelo próprio dono.