Corpo de Bombeiros chama interessados em fazer curso de formação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

01/02/2018 - 08:02 - Atualizada em: 01/02/2018 - 08:59

Quem pretende fazer parte do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ), a instituição do gênero mais antiga do Brasil, deve participar, neste domingo (4) da primeira seletiva. A reunião de orientação será realizada no auditório da Unidade Central a partir das 9 horas.

Na primeira seletiva os candidatos são orientados sobre as demais etapas do curso de formação, data e local do teste de aptidão física (TAF), calendário e locais das aulas para os aprovados.

De acordo com o subcomandante voluntário, Jackson Renato Seidel, houve reformulação da grade do curso de formação de bombeiro voluntário. A partir deste ano, a formação principal de bombeiro deve durar de três a quatro meses. Na sequência, ocorrerem módulos nas especialidades combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, resgate vertical e aquaviário.

Para participar do 32⁰ Curso de Formação Operacional dos Bombeiros Voluntários de Joinville os interessados devem fazer a inscrição pelo site (link:http://www.cbvj.com.br/seja-bombeiro-voluntario-joinville/) desde que atendam os pré-requisitos:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Morar em Joinville;
  • Ter concluído o ensino médio;
  • Ter aptidão física;
  • Saber nadar.

As inscrições feitas no decorrer do ano passado estão valendo. Os interessados em participar, mas não têm acesso ao meio digital, podem fazer a inscrição antes da seletiva de domingo.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville mantem, permanentemente, abertas as inscrições para quem quer fazer parte da corporação. Basta entrar no site www.cbvj.com.br e fazer a inscrição na aba “Seja um Bombeiro Voluntário”.

Serviço:
O quê: Primeira seletiva para o 32⁰ Curso de Formação Operacional dos Bombeiros Voluntários de Joinville
Quando: domingo, 4 de fevereiro, às 9h
Onde: Unidade Central do CBVJ (rua Jaguaruna, 13, Centro)
Inscrições: www.cbvj.com.br (aba Seja um Bombeiro Voluntário)