O uso de máscaras passa a ser obrigatório em Joinville a partir do próximo dia 23. A Prefeitura de Joinville mudou a redação do Decreto 37.875 do dia 6 de abril de 2020, sobre o uso de máscaras de proteção.
Com a alteração em decreto, a utilização da máscara será obrigatória para o acesso a estabelecimentos comerciais cujo funcionamento esteja autorizado pelas normas federais, estaduais e municipais; Para uso de táxi ou transporte compartilhado de passageiros; Para o desempenho de atividades laborais em ambientes compartilhados com outras pessoas, nos setores público e privado.
O decreto diz ainda que poderão ser utilizadas máscaras de proteção confeccionadas de forma artesanal, desde que contenham duas camadas de pano e estejam devidamente fixadas e ajustadas ao rosto do usuário, encobrindo totalmente boca e nariz.
O uso recomendado da utilização de máscaras de proteção a todos os munícipes está relacionado às pessoas que desempenharem quaisquer atividades que interrompam provisoriamente o isolamento social, sem prejuízo das hipóteses de utilização obrigatória.
Por enquanto não há direcionamento sobre penalidades para quem for pego sem máscaras, mas o estado está atuando com a Polícia Militar e Civil para fiscalizar.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul