Coronavírus: Sem tumultos, nem grandes movimentos, nos supermercados de Criciúma

Por: OCP News Criciúma

19/03/2020 - 20:03 - Atualizada em: 19/03/2020 - 20:18

Ao contrário do que se esperava, o movimento nos mercados e supermercados foi até, em alguns horários do dia, considerado abaixo do normal em Criciúma.

Desde cedo, a Polícia Militar esteve em diversos estabelecimentos realizando o trabalha de prevenção, em caso de tumultos – o que não ocorreu -, como de presença, orientação e prevenção em relação ao coronavírus.

O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma, tenente-coronel Cristian Dimitri, fez um vídeo para acalmar a população e mostrar que os mercados e supermercados estão operando dentro da normalidade.

“Sem correria, como algumas pessoas comentam. Todos de forma tranquila”, repassou.

Em alguns caixas havia álcool em gel para clientes e funcionários, dentre outras medidas de segurança, para evitar contato muito próximo, como no Fort Atacadista, que está usando uma faixa de contenção, entre um cliente e outro, na fila do caixa.

Cartazes informam medidas tomadas nos estabelecimentos no combate ao coronavírus/Fotos: Divulgação PM e OCP News Criciúma

Também em alguns estabelecimentos há limitação de entrada de clientes e de compra de produtos, como leite, por exemplo.

Álcool em gel, que está em falta na maioria das farmácias, foi possível ser encontrado no Bistek (Bistekão), com limite de dois tubos por cliente.

Idosos acima de 60 anos e gestante também estão tendo preferência nos estabelecimentos.