Coronavírus: Paciente de 32 anos, sem comorbidades, morre no Hospital São Donato

Por: OCP News Criciúma

04/04/2020 - 10:04 - Atualizada em: 05/04/2020 - 10:29

O primeiro paciente a testar positivo para o coronavírus no município de São Ludgero veio a óbito na madrugada deste sábado.

Aislan Crozeta Corrêa, de 32 anos, estava internado no Hospital São Donato, em Içara, e não resistiu a complicações causadas pelo Covid-19 por volta das 5h.

Ele é natural de Orleans, mas morava em São Ludgero.

A informação foi confirmada pela Prefeitura do município que atestou este caso no último dia 21.

A causa da morte foi constatada como sendo insuficiência respiratória.

Aislan, que não tinha nenhuma doença associada ou comorbidades, deixa esposa e um filho pequeno.

Conforme boletim epidemiológico, o município tem mais dois casos confirmados.

Aislan trabalhava em uma grande empresa no município da Amurel o que deixou muitos moradores preocupados com a possibilidade de rápido contágio comunitário.

Algures funcionários chegaram a ficar em isolamento devido a este caso.

A Prefeitura chegou a se manifestar na época:

“Foram contatadas todas as indústrias de São Ludgero e orientadas a trabalharem com capacidade reduzida, inclusive dispensando os trabalhadores do grupo de risco, assim como redobrar os cuidados com higienização dos seus funcionários. Tais medidas seguem todas as orientações das autoridades em saúde do Governo de Santa Catarina e do Ministério da Saúde. Sendo necessárias novas medidas, estas serão tomadas”.

Sobre o caso, a Prefeitura de São Ludgero também emitiu comunicado.

Confira:

A prefeitura de São Ludgero, através da Secretaria de Saúde, comunica o falecimento na madrugada de hoje, sábado, 4 de abril, da primeira pessoa confirmada para o novo Coronavírus na cidade. Trata-se de homem, jovem, de 32 anos. Ele deixa esposa e um filho.

Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Donato de Içara e faleceu após uma parada cardiorrespiratória. A Secretaria de Saúde informa que mesmo podendo realizar o enterro, a família optou pela cremação.

É importante reforçar o comprometimento que cada pessoa deve ter com os cuidados preventivos, mesmo com o retorno das atividades econômicas, evitando aglomerações de pessoas, a higiene pessoal, não compartilhamento de objetos pessoais, lavar bem as mãos com água e sabão, a utilização do álcool em gel entre outras.

Todas as pessoas que apresentarem sintomas para Covid-19 em São Ludgero podem entrar em contato através do Disque Coronavírus no 3191 0299 – de segunda a sexta-feira das 07h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas – e no 98402 4899 – das 7 às 19 horas.

Além disso, está funcionando de segunda a segunda das 7 às 19 horas o Centro de Triagem Coronavírus na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer com atendimento de médico, enfermeiro e técnico em enfermagem.