Coronavírus: Grupo de voluntários produz 50 mil máscaras para profissionais de saúde e segurança em Joinville

Por: Elissandro Sutil

06/04/2020 - 15:04 - Atualizada em: 06/04/2020 - 15:11

Em meio a pandemia, atos de solidariedade conseguem fazer toda a diferença no enfrentamento ao Covid-19.

Pensando nisso, um grupo de voluntários em Joinville está produzindo 50 mil máscaras de proteção reutilizáveis, que serão destinadas a profissionais de saúde e segurança da maior cidade do estado de Santa Catarina.

Idealização por um grupo de empresários ligados a diversas entidades, como Associação nville (Acij), Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (Abinfer), a ideia do movimento surgiu para dar escala a uma ação do Fablab Joinville, que fez 1.200 máscaras do mesmo modelo utilizando impressoras 3D.

O objetivo é que com o tempo o processo possa se estender a outras cidades do país. As máscaras são do tipo Face shield, de uso contínuo mediante higienização, e contam com 4 componentes, doados por diversas empresas: viseira de polímero transparente, suporte plástico, elástico e folheto com instrução de uso.

A montagem está sendo realizada em uma sala no Perini Business Park por um grupo de voluntários da comunidade. O objetivo dos idealizadores é que a meta de produzir as 50 mil máscaras seja concretizada em 25 dias úteis a contar desta segunda-feira, 6 de abril.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul