O governador Carlos Moisés visitou na manhã desta quinta-feira (27) as instalações do Hospital Hans Dieter Schmidt, em Joinville, para acompanhar os trabalhos da unidade no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

"Este trabalho que está sendo feito aqui faz parte de um conjunto de ações do governo do Estado para garantir que todos os catarinenses tenham atendimento não só durante a pandemia, mas após este período. A união de esforços foi fundamental para ampliarmos a nossa capacidade de atendimento em tempo recorde", destacou o governador.

Desde março, o número de leitos de UTI SUS dobrou na unidade: passando de 20 para 40. O hospital está realizando obras para ampliação de mais 18 vagas.

O secretário adjunto de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto, ressalta a importância dessas melhorias para o período pós-coronavírus.

"Essa ampliação de leitos de UTI é extremamente importante para atendimento de pacientes com Covid-19, mas tem também um papel estratégico fundamental, porque fica como legado para garantir a ampliação e a melhoria do atendimento à saúde da população catarinense", pontuou.

A nova ala estava prevista para janeiro de 2021, mas já deve ser inaugurada nas próximas semanas. "Não houve limite de esforços do Estado para que a gente conseguisse antecipar esta entrega", diz o diretor-geral do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, Evandro Godoy.

A capacidade de atendimento de adultos em UTIs, na macrorregião Planalto Norte e Nordeste catarinense, aumentou em 98% desde março, passando de 121 para 240 leitos.

Também acompanharam a visita o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira, o deputado federal Fabio Schiochet, a deputada estadual Paulinha, o prefeito de Joinville, Udo Döhler, e o secretário de Saúde do município, Jean Rodrigues.

Estava presente ainda o presidente da Associação Empresarial de Joinville (Acij), Marco Antonio Corsini.

Fonte: Secom

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul