Coronavírus: Gaspar aplica primeira dose da vacina em pessoas com idade entre 60 e 62 anos

Foto Amanda Weber/PMG

Por: Felipe Elias

30/04/2021 - 11:04

Pessoas com idade entre 60 e 62 anos completos serão vacinadas contra a Covid-19 neste sábado (1°) em Gaspar. Na ocasião, a Prefeitura realizará um drive-thru para a aplicação da primeira dose, na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins, que fica na rua Hercílio Fides Zimmermann, 300, no bairro Margem Esquerda.

A vacinação ocorrerá no período da manhã, de forma escalonada, para evitar aglomerações. A ação inicia às 8h para cidadãos com 62 anos; às 9h30, para quem tem 61 anos; e às 11h, para as pessoas com 60 anos. Segundo a Prefeitura, as doses disponíveis são da AstraZeneca/Oxford, com a aplicação da segunda dose após três meses.

Para se vacinar, o cidadão deve apresentar documento de identidade com foto e estar cadastrado no Sistema Único de Saúde (SUS), não ter sintomas de Covid-19 nem ter contraído a doença nos últimos 30 dias. Também é importante que a pessoa não tenha recebido a vacina contra a gripe nos últimos 15 dias.

Quem tiver 60 anos ou mais, e não puder comparecer no drive-thru, deve procurar o Centro de Vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.