A Prefeitura de Guaramirim informa que já está em vigor o decreto 1.307/2020, que traz novas regras no combate a pandemia de coronavírus no município.

O novo decreto prorroga por mais 7 dias as medidas já vigentes e, entre as principais alterações, está a liberação do transporte intermunicipal, que retorna no dia 8 de setembro.

Conforme a Viação Canarinho, que realiza o transporte intermunicipal, serão retomadas todas as linhas que atendem Guaramirim/Jaraguá do Sul nos horários dos turnos.

Os usuários devem respeitar as regras como o uso de máscara, distanciamento entre pessoas e higienização das mãos.

Além disso, o novo decreto também traz a autorização para a realização de almoços e jantares exclusivos para até 50 pessoas, sem atendimento ao público externo, desde que observada as medidas de distanciamento social.

As medidas são:

  • Uso de luva e máscara
  • Álcool gel em cada mesa
  • Proibida a apresentação de música ao vivo, esporte ou entretenimento, bem como a transmissão de lives por telão ou outro dispositivo, inclusive a execução de qualquer tipo de música que dificulte a conversa e o consequente distanciamento entre clientes e funcionários nesses estabelecimentos e horário limitado das 6h às 22h (todos os dias).

A Prefeitura informa que as alterações foram tomadas com base no acompanhamento da situação que se encontra o município, com a queda dos números dos casos.

Porém, reforça que toda a população deve redobrar os cuidados para evitar um novo pico da pandemia. Todas as atividades liberadas serão fiscalizadas.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul