Nesta terça-feira (7), além de confirmar 457 casos e 15 óbitos causados pelo coronavírus em Santa Catarina, o governador Carlos Moisés prorrogou por mais cinco dias o isolamento social.

Mesmo mantendo o decreto de medidas restritivas, o Estado irá publicar uma portaria que permite os estabelecimentos da cadeia automotiva a abrirem a partir desta quarta (8).

Enquanto isso, o procurador-geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, instaurou procedimento administrativo para acompanhar a política pública implementada no Estado para enfrentamento da Covid-19.

Em Florianópolis, duas pessoas infectadas pelo coronavírus foram multadas nesta terça por descumprirem o isolamento social.

Auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal disponibilizou o site e o aplicativo através do qual informais, autônomos e MEIs devem solicitar o auxílio emergencial de R$ 600. É importante tomar cuidado com os golpes que estão sendo aplicados em relação ao benefício.

Congelamento de salários

Os Poderes Judiciário e Legislativo, o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Estado anunciaram medidas para reduzirem os custos de seus orçamentos, visando ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus em Santa Catarina. Com isso, nove medidas serão colocadas em prática.

Foto Studio OCP

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul