Para quem quer saber se pode estar com coronavírus, mas não quer procurar um hospital por medo de acabar adquirindo a doença no local, o Sistema Único de Saúde (SUS), criou um aplicativo que pode ajudar (e muito) a evitar aglomerações.

Criado pelo Ministério da Saúde o Coronavírus-SUS ajuda a identificar se você está com os sintomas da doença, se deve procurar uma unidade de saúde, além de trazer dicar e notícias atualizadas sobre o assunto.

Após baixar o app e ativar a localização, a tela principal irá mostrar onde estão os hospitais e postos de saúde mais próximos de você. Na parte inferior da tela, uma pergunta: "Como está sua saúde neste momento?"

Se você responde "bem", uma tela com alguns cuidados que você deve tomar vai aparecer, mas, se responder "mal", um questionário aparece e com base nas informações que você colocar ali o aplicativo diz se você deve ou não, fazer os exames.

Nas dicas, você encontra conteúdos como, "o que são coronavírus?", "quais são os sintomas?", "como se transmite?", informações para viajantes e até onde chegar as fake news que você viu pela internet.

Por último, na parte de notícias, você encontra diversas informações recentes que envolvem o Ministério da Saúde, inclusive sobre o coronavírus.

O aplicativo está disponível tanto para Android como para iOS.

 

Foto Studio OCP

 

Quer receber notícias do OCP sobre o coronavírus?

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul