Coordenadora de Artes da Secretaria de Educação de Içara recebe homenagem Drive-Thru

Por: OCP News Criciúma

28/11/2020 - 08:11 - Atualizada em: 28/11/2020 - 08:13

Um trabalho de muitos anos requer dedicação, respeito e também o bom convívio. Em forma de homenagem, os professores de artes que compõem a rede municipal de Içara decidiram prestar uma homenagem no formato drive-thru, seguido de carreata. A homenagem foi destinada a coordenadora de Artes da rede, Lilian Grassi Philippi, pelo trabalho realizado durante 12 anos pelo município.
Para a organização da homenagem, foram mobilizados carros, que decorados, mostraram toda a gratidão à profissional. “A ideia surgiu por meio de uma colega para fazer alguma homenagem e criamos um grupo no WhatsApp para a mobilização e ali surgiu a ideia de um drive-thru que depois virou carreata”, destacou a professora de artes, Andréia Alves Berto de Moura.
De acordo com Lilian, que iniciou o trabalho na coordenação pedagógica há mais de uma década, a homenagem foi um ato que ela jamais esperava. “Foram anos de muito empenho para que a arte fosse vista como uma disciplina significativa e essencial na vida escolar. Os professores abraçaram a causa com determinação e entusiasmo típico de almas sensíveis e abertas. Me senti muito honrada com a manifestação de carinho”, destacou a homenageada.
A homenagem aconteceu próximo da Secretaria de Educação com a participação de 17 carros e 24 professores de artes. “Eu vou carregar cada um deles no meu coração, como um grande presente que a vida me deu. Espero que a semente do amor, que já deu belos frutos, seja sempre regada para florescer ainda mais ,impregnando nossa cidade com o aroma do amor”, finalizou Lilian.