Em cerimônia oficial na manhã desta segunda-feira, dia 25 de julho, no Auditório Carlos Jardim, na Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), o prefeito Mário Hildebrandt renovou o termo de colaboração entre o município e a Sociedade e Amigos da Banda Municipal de Blumenau, doravante denominada Organização da Sociedade Civil (OSC). O montante total de recursos a serem empregados na execução das atividades previstas no documento é de R$ 474.666.

A cerimônia de transferência simbólica da sede do governo municipal para a SMC contou com a presença do secretário municipal Rodrigo Ramos e do maestro da banda João Carlos Cunico, além de colaboradores do setor público. No ato, também foram entregues comendas, feitas homenagens e celebrado o aniversário dos 70 anos da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller.

A administração pública municipal fará os repasses dos recursos em favor da OSC a partir de agosto. As transferências eletrônicas vão respeitar cronograma de desembolso contido no plano de trabalho. “A parceria é maravilhosa para manter as atividades dos músicos junto à comunidade blumenauense”, destaca Rodrigo Ramos.

Profissionalismo

A Banda Municipal de Blumenau foi criada em 21 de março de 1962 pelo Decreto 412, com a finalidade de desenvolver ações no segmento cultural na área da música, além de proporcionar aos adolescentes, jovens e adultos o aprendizado. “Já formou diversos profissionais que atuam no Exército, Marinha e Aeronáutica, além de professores regentes de bandas e fanfarra de Blumenau e região”, lembra o maestro.

Atualmente a banda conta com 22 integrantes e participa dos principais eventos da cidade: Vila de Páscoa, Festfolk, Feira da Amizade, desfiles de 2 e 7 de setembro, Oktoberfest e Magia de Natal. “Leva cultura e alegria para eventos e cerimoniais do Poder Público, além de apresentações em escolas públicas com o projeto Concerto Didático”, conclui João Carlos.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.