A Prefeitura de Blumenau iniciará a distribuição de carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) nesta sexta-feira (10). Serão entregues 161.315 carnês aos contribuintes que residem ou possuem propriedades na cidade. O imposto sofreu acréscimo de 3,37%, correspondente à inflação entre dezembro de 2018 e novembro de 2019.

Neste ano, a Secretaria Municipal da Fazenda estima arrecadar em torno de R$ 97,5 milhões. Em 2019, a Prefeitura angariou cerca de R$ 90 milhões, que foram aplicados em investimentos em áreas como saúde e educação.

Contribuintes que queiram pagar o tributo em cota única, receberão 5% de desconto para pagamentos até o dia 13 de fevereiro, ou 3% para pagamentos até o dia 13 de março. Há possibilidade também de parcelamento em até onze vezes.

Os cidadãos têm a opção de acessar o carnê do IPTU de forma online. Para tanto, basta entrar neste site.

Central de Atendimento do IPTU

Para solucionar dúvidas e facilitar a comunicação com os contribuintes, a Prefeitura de Blumenau abrirá, a partir de 30 de janeiro, uma Central de Atendimento do IPTU no Setor 3 do Parque Vila Germânica, no bairro Velha. A unidade funcionará até 13 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Quer receber as notícias no WhatsApp?