Pouco mais de um mês após a retomada da construção do Terminal Oeste no bairro Água Verde o cenário local já está bem diferente do que estava. Com várias frentes de trabalho sendo executadas simultaneamente, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) segue focada em entregar a obra à comunidade blumenauense no início de 2023.

A estrutura, que está sendo erguida nas imediações do local popularmente conhecido como Leite Trevo, irá fomentar o transporte coletivo, além de cumprir um papel de conexão com outros três terminais de ônibus da cidade. Entretanto, muito mais do que um espaço para embarque e desembarque de passageiros, o local ganhará também uma área de lazer, incluindo uma pista de skate.

“Estamos reorganizando toda estrutura que estava parada, refazendo as instalações elétricas e hidráulicas, além da melhoria de um sistema de drenagem que vem desde as ruas Guilherme Poerner e Johann Ohf até a galeria implantada no próprio Terminal Oeste”, salienta o secretário da pasta, Michael Maiochi.

A estimativa da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) é de que a partir da conclusão da obra, a nova estrutura atenda cerca de 5 mil usuários diariamente do transporte coletivo. “Era uma questão de honra para mim, como morador do bairro, retomar essa obra e com gestão e trabalho de equipe conseguimos superar as adversidades jurídicas e burocráticas para reiniciar os trabalhos e em breve deixá-lo à disposição da comunidade”, reforça o prefeito Mário Hildebrandt.

O investimento da Prefeitura de Blumenau na conclusão do Terminal Oeste é de R$ 11,4 milhões, com recursos viabilizados por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.