Conselho Municipal de Barra Velha busca por soluções para os problemas de água e esgoto

Por: OCP News Jaraguá do Sul

26/03/2018 - 09:03

O Conselho Municipal de Saneamento Básico realizou na quarta-feira passada, reunião para buscar soluções dos problemas com a coleta de lixo, abastecimento de água e tratamento de esgoto, em Barra Velha. O conselho observa que não há qualidade no fornecimento de água e nada foi feito em relação ao tratamento do esgoto, por parte da Casan, concessionária responsável pelos serviços.

De acordo com os conselheiros, um ofício será envia ao poder executivo para que as ações firmadas em contrato entre prefeitura e Casan, sejam cumpridas pela empresa. A reunião também discutiu as reivindicações de moradores da área rural sobre o aumento da taxa de lixo. Segundo o Conselho, a Recicle, empresa responsável pela coleta de lixo no município, não apresentou documento capaz de justificar a elevação de 50% na cobrança. Por isso, o órgão decidiu exigir à empresa a diminuição da taxa cobrada.

Participaram da reunião o secretário de Planejamento, Elvis Fuchter, o secretário de Saúde Rovani Oraci Delmonego, o vereador Juliano Bernardes, o presidente do conselho e ouvidor municipal Cleber de Sousa, o diretor da Defesa Civil Municipal Elton Cunha, o coordenador da Vigilância Sanitária Jhonathan Alves de Carvalho, o coordenador de Saneamento Jair do Valle, o engenheiro ambiental da FUNDEMA Jeferson Krapp e demais conselheiros da comunidade.