Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Em Gaspar, o Centro de Desenvolvimento Infantil (CDI) Vovó Benta iniciou uma ação solidária intitulada "Eu cuido de você, Você cuida de mim", que promove uma série de atividades educativas entre os professores e alunos sobre a pandemia da Covid-19.

Uma delas é o "Varal Solidário". A iniciativa tem como objetivo incentivar o uso e a doação de máscaras de proteção para reduzir o risco de contágio e transmissão do vírus. Esta foi uma forma que as professoras da unidade de ensino encontraram para ajudar outras pessoas.

“Estamos passando por um momento difícil. A responsabilidade social e solidariedade são de extrema importância para superarmos esse desafio”, destaca a diretora do CDI, Alexandrina Tomaselli Filuppe.

Uma estrutura, similar a um varal, foi montada em três comércios nos arredores da instituição para que as pessoas retirem e depositem as máscaras gratuitamente. Segundo a diretora, a procura foi tão grande que um quarto estabelecimento já entrou em contato solicitando a colocação de um varal. "Já estamos preparando para disponibilizar. Queremos expandir para vários pontos, além do bairro”, ressalta.

As professoras do CDI estão em busca de doações de máscaras para dar continuidade ao projeto. A unidade fica localizada na rua Prefeito Leopoldo Schramm, 2.461, no bairro Gaspar Grande.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul