Mais de quatro mil médicos de várias partes do Brasil e exterior reúnem-se dos dias 2 a 5 de outubro, no Centrosul, em Florianópolis, para a 15ª edição do Congresso Brasileiro de Clínica Médica e 5º Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência.
O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica – Regional Santa Catarina (SBCM-SC) e co-realizado com a Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência de Santa Catarina (Abramurgem), proporciona a ampliação de conhecimentos dos médicos clínicos por meio de atividades práticas e teóricas sobre temas como diabetes, doenças hepáticas, intestinais, respiratórias, reumatológicas, cardíacas, emergências toxicológicas, cuidados paliativos, entre outros.
A Clínica Médica é a especialidade apta a diagnosticar e orientar 80% dos casos atendidos e atua nos mais variados cenários da assistência em diversos graus de dificuldades.
“A programação do Congresso é robusta para apresentar aos médicos, as recentes novidades e estudos por meio de cursos, simpósios, conferências e oficinas. Precisamos estar em atualização constante”, afirma o presidente do Congresso e diretor da SBCM-SC, Carlos Seara Roberto Filho.

Evento será realizado no Centrosul em Florianópolis | Foto Divulgação
O maior da América Latina
Pela segunda vez realizado em Santa Catarina, o evento científico é considerado o maior de Clínica Médica da América Latina e contará com a participação de palestrantes renomados como os médicos Marco Bobbio (Itália), Kevan Michal Akrami (EUA) e Luiz Barreto Campos (Portugal). Entre os palestrantes brasileiros destaque para Antônio Carlos Lopes, Cesar Alfredo Kubiak, Fernando Sabia Tallo, Luiz Henrique Mello, Marcelino Osmar Vieira, Álvaro Rea e Oswaldo Levindo Coelho.
Serviço
- O quê: 15º Congresso Brasileiro de Clínica Médica e 5º Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência.
- Quando: 2 a 5 de outubro (quarta-feira a sábado), das 8h30 às 18h
- Onde: Centrosul – Florianópolis – SC
- Inscrições: www. clinicamedica2019.com.br
Receba as notícias do OCP pelo WhatsApp: