Com a vacinação avançando para novos públicos, cada vez mais pessoas passam pelos efeitos colaterais após tomar a vacina.

Antes de tudo é importante destacar que a aparição de efeitos colaterais sempre existiu com todas as vacinas, como a vacina da BCG, que é aplicado nos bebês e em grande maioria fica uma marca no braço. Mas caso não surjam efeitos colaterais, não significa que não terá eficácia, depende de cada pessoa e não é possível afirmar quem vai ter mais reações ou não.

Efeitos colaterais da vacina da Janssen

  • Reações no local da aplicação: dor, vermelhidão na pele e inchaço
  • Efeitos colaterais gerais: dor de cabeça, sensação de muito cansaço, dores musculares, náusea, febre.
  • É raro, mas podem ocorrer alergias graves: os sinais de uma reação alérgica grave podem incluir: dificuldade de respirar, inchaço no rosto e garganta, batimento cardíaco acelerado, erupção cutânea forte em todo o corpo, tonturas e fraqueza.

 

 

Vale ressaltar também que nenhuma vacina é 100% eficaz contra nenhuma doença. As vacinas contra a Covid-19 evitam a forma grave da doença, reduzindo as chances de hospitalização e morte.

Por esse motivo, mesmo que estejam vacinadas, as pessoas devem continuar seguindo os protocolos de segurança e prevenção contra a Covid-19.