O Município de Jaraguá do Sul deu início nesta segunda-feira (12) à vacinação da primeira dose contra Covid-19 em pessoas com 38 anos ou mais. Também está ocorrendo a vacinação nos grupos já contemplados anteriormente, incluindo trabalhadores da indústria, lactantes e puérperas.

Locais e horários

A aplicação das doses, nos dias de semana, é feita das 8h às 20h na Central de Vacinas no Pavilhão A, no Parque Municipal de Eventos, Rua Walter Marquardt, 910, Barra do Rio Molha. Nos sábados e domingo a aplicação é feita das 8h às 17h.

A aplicação da segunda dose segue o cronograma, conforme vacina aplicada.

Grupos prioritários

Os trabalhadores da indústria precisam comprovar residência no município e mostrar a declaração emitida pelo representante legal da empresa com a indicação da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE).

A vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades e lactantes deverá seguir as mesmas orientações técnicas da vacinação de gestantes e puérperas emitidas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), inclusive quanto ao tipo de imunizante a ser utilizado.

As gestantes e puérperas devem comprovar a sua condição por meio da carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal, declaração de nascimento da criança ou certidão de nascimento, além da apresentação de prescrição ou declaração médica atestando sua condição, acompanhada de documento de identidade com foto e comprovante de residência.

VacinAção Solidária

Juntamente da aplicação das vacinas ocorre a Campanha VacinAção Solidária que arrecada alimentos não perecíveis . Todos os alimentos arrecadados são distribuídos entre as entidades beneficentes cadastradas na secretaria e posteriormente são entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social.

O que pode ser doado: arroz, feijão, macarrão, açúcar, farinha, óleo de cozinha, produtos enlatados, café, leite em pó, biscoitos e bolachas.