Junto com o mês dezembro, que começa no próximo sábado (1º), além das inúmeras confraternizações e festas de fim de ano, chegam as férias escolares.

O período é aguardado com expectativa pelos estudantes que querem aproveitar os dias de verão para brincar, passear e descansar um pouco.

Na rede municipal de ensino, os centros de educação infantil param no dia 21 de dezembro e as escolas no dia 13, com período de recuperação até o dia 20.

Já as aulas na rede estadual encerram no dia 18, com professores e escolas à disposição até o dia 21. No ensino do Estado não há mais recuperação no fim do ano letivo. As provas são feitas paralelamente ao fim de cada bimestre.

No dia 11 de fevereiro de 2019 as escolas estaduais voltam a atender os estudantes. O recesso no meio do ano será entre 15 e 28 de julho, com término do ano letivo no dia 20 de dezembro do próximo ano.

Creches fazem plantão em janeiro

Os centros de educação infantil de Jaraguá do Sul, Rosa Maria Donini, Wolfgang Weege e Gertrudes Kanzler vão atender em modo plantão do dia 14 a 22 de janeiro. No dia 23, todas as unidades começam o período de plantão.

Conforme o secretário de Educação, Rogério Jung, o atendimento é voltado para quem já era da rede municipal em 2018. "Vamos receber os alunos novos durante o plantão apenas se houver necessidade", explica.

O atendimento durante o recesso é feito para auxiliar os pais e responsáveis que trabalham normalmente no período de férias escolares.

Segundo Jung, as unidades já estão fazendo um levantamento de quem vai precisar do serviço em janeiro do ano que vem. "O número de crianças no plantão vêm diminuindo ao longo dos anos", observa.

Em toda a rede municipal, as aulas voltam ao normal no dia 12 de fevereiro.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?