A maior parte das instituições de ensino suspendeu as aulas nesta quarta-feira em função dos serviços prejudicados por falta de abastecimento em todo o Estado. Com o o feriado de Corpus Christi na quinta-feira (31), é possível que as aulas só sejam retomadas a partir da semana que vem. Confira o comunicado de algumas instituições:

UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina

Dois eventos foram cancelados nesta quarta-feira (30), o Ciclo de Cinema Africano e o espetáculo com Bia Krieger, no Centro de Comunicação e Expressão (CEE), em função da suspensão das atividades acadêmicas.

Por enquanto as aulas estão canceladas até hoje (30), em todos os níveis - graduação, pós-graduação, educação infantil, ensinos básico, fundamental e médio, em todas as unidades do Estado. A próxima reunião do conselho acontece na terça-feira, 05 de junho.

UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina

Com as atividades acadêmicas também suspensas até está quarta-feira (30), mas apenas em 10 das 12 unidades de SC que as aulas foram canceladas. As medidas foram decididas por cada centro de cada cidade.

O expediente administrativo continua o mesmo.

IFSC - Instituto Federal de Santa Catarina

No campus de Florianópolis e São José, as atividades estão canceladas por tempo indeterminado, mantendo o expediente dentro das possibilidades. Em Coqueiros, continente, e em Garopaba suspensas até hoje (30). No campus Palhoça Bilíngue, aulas suspensas também e expediente mantido das 12h às 18h.

A reitoria do IFSC informou que todos os dias letivos serão repostos e comunicou ainda a suspensão dos Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina (JIFSC), que seria realizado de 05 a 09 de junho, em Criciúma. Opções de novas datas estão sendo analisadas pela comissão organizadora.

Estácio - Campus São José e Ilha

Aulas até hoje, quarta-feira (30), suspensas e provas que aconteceriam na semana que vem foram adiadas para o dia 14 até 20 de junho, com previsão de retorno das atividades para segunda-feira, dia 04 de junho.

Unisul - Universidade do Sul de Santa Catarina

Manterá as aulas e demais atividades acadêmicas suspensas nos Campus da Grande Florianópolis e de Tubarão, bem como nas unidades vinculadas e Colégio Dehon. Considerando o feriado de Corpus Christi no dia 31 de maio e o recesso escolar, retorna apenas no dia 04, segunda-feira.

Já a gestão administrativas da Universidade seguem normalmente no suporte e no atendimento integral à comunidade acadêmica, além disso, irá manter o primeiro período de matrículas para alunos ingressantes via histórico escolar - que acontecerão nos dias 29 e 30 de maio, conforme edital - mas estenderá a possibilidade até os dias 07 e 08 de junho.

Segundo a universidade ainda, apresentará após o recesso a melhor forma de recuperação dos conteúdos e demais atividades prejudicadas com a suspensão das atividades, em conformidade com o calendário acadêmico.

Univali - Universidade do Vale do Itajaí

Em comunicado postado via rede sociais, a universidade resolveu suspender todas as atividades acadêmicas e administrativas, em todos os campus, hoje (30) e nos 1º até 2 de junho, sexta-feira e sábado.

As atividade retornam apenas na segunda-feira, 04 de junho.

Faculdade Cesusc

A faculdade decidiu pelo cancelamento das aulas presenciais e do atendimento para está semana, além de informar que as atividade retornaram somente na segunda-feira, 04 de junho.

As provas substitutivas também foram transferidas de 25 a 29 de junho para 02 a 06 de julho. Já os exames finais que seriam 02 a 06 de julho para 09 a 13 de julho. Segundo a Cesusc,  essas alterações permitirão a reposição dos conteúdos programáticos previstos no Plano de Ensino de cada disciplina.