Confira como será a 3ª chamada do concurso público para professores de SC

Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

09/10/2019 - 11:10 - Atualizada em: 09/10/2019 - 11:28

Conforme o anúncio feito pelo governador Carlos Moisés no dia 27 de setembro, o Governo do Estado irá prorrogar por dois anos a validade do concurso do Magistério Público Estadual de 2017, Edital nº 2271/2017/ SED, e chamar, ainda em 2019, 2 mil profissionais aprovados para início do exercício em 2020.

A Secretaria de Estado da Educação conclui até o final de outubro as etapas previstas na legislação antes da chamada dos novos servidores. Uma delas é o edital de remoção, um concurso interno para professores, Assistentes de Educação e Especialistas em Assuntos Educacionais, que podem buscar remoção para qualquer região do Estado onde houver vaga disponível.

Esta etapa é realizada até o final do mês de outubro, com levantamento de vagas, publicação do edital, prazos de inscrições, desistência recurso e divulgação da listagem final.

Levantamento de vagas

A partir do mês de novembro, a SED recebe o resultado do levantamento de vagas realizado pelas Coordenadorias e Supervisões Regionais de Educação para realizar a publicação das vagas, dias e locais de chamada.

Os candidatos aptos a escolher vaga serão informados da 3ª chamada por e-mail, disparado pela ACAFE, empresa que operacionalizou o concurso de ingresso.

A SED prevê a chamada de 1,5 mil professores para Ensino Fundamental anos iniciais e anos finais e Ensino Médio. Também serão chamados 500 Assistentes de Educação e Especialistas em Assuntos Educacionais, o que contempla os cargos de supervisor escolar, administrador escolar e orientador educacional.

A data de chamada dos novos servidores, em dezembro será definida de acordo com a finalização do concurso de remoção.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger