Confira como ficam os serviços públicos nesta terça-feira em Joinville

Por: OCP News Jaraguá do Sul

29/05/2018 - 11:05 - Atualizada em: 29/05/2018 - 12:02

A Prefeitura de Joinville informou na manhã desta terça-feira a situação dos serviços durante a vigência do período da paralisação dos caminhoneiros no País.

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui

Saúde 

Em Joinville, a Secretaria da Saúde definiu um plano de contingência, por conta do impacto da paralisação dos caminhoneiros.

Como o fornecimento de lanches e refeições do Hospital tem autonomia até quarta-feira (30), depois passarão a ser buscados no fornecedor.

Com a previsão de falta de insumos, as cirurgias eletivas foram canceladas, sendo priorizadas as de urgência e emergência. E os medicamentos serão retirados nos fornecedores, quando tiverem disponível.

Em relação aos transportes, os carros de terceiros poderão rodar até esta terça-feira, e os carros próprios até o dia 30. O plano de contingência indica restringir os deslocamentos para atender situações emergenciais e buscar insumos.

Por conta da diminuição no volume de coletas no Hemosc, na segunda-feira (28), a Prefeitura lançou um pedido à comunidade para doação de sangue, no Hemocentro Joinville.

– Atendimentos nas unidades básicas de saúde seguem normais até quarta-feira (30). Quinta-feira estarão fechadas devido ao feriado de Corpus Christi e na sexta-feira não abrem por causa do ponto facultativo.

– Prontos Atendimentos (PAs) Norte, Sul e Leste com atendimentos 24 horas normalizados

Educação

– Escolas e Centros de Educação Infantil com atendimentos normais até quarta-feira. Não haverá aulas na quinta-feira e sexta-feira devido ao feriado de Corpus Christi e ponto facultativo.

– Algumas escolas estão tendo remanejamento dos cardápios devido à falta de alguns alimentos e também de gás. Secretaria de Educação está solicitando escola para aquisição de botijões para reabastecer as escolas.

Transporte público

– Serviço de transporte normalizado. Horários fora do período de pico – começo da manhã, meio-dia e final da tarde – poderão sofrer atrasos nas saídas do terminal.

Coleta de lixo

– Serviço ocorre normalmente na cidade

Água

Companhia Águas de Joinville com atendimento normal. Será feita contratação emergencial de cloro para tratamento de água.

Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social de Joinville (SAS), mantém o atendimento normal em suas Unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS).

– Os Restaurantes Populares do Bucarein e do CRAS do Adhemar Garcia, também estarão abertos ao público, das 11 às 14 horas, com fornecimento normal de almoço.

– Já na quinta (31) e sexta-feira (1º), as unidades dos CRAS, CREAS e Restaurantes Populares estarão fechadas devido ao feriado de Corpus Christi e ponto facultativo.

– Em virtude da racionalização de combustível dos carros da Prefeitura, a SAS suspendeu temporariamente as visitas domiciliares realizadas às famílias atendidas pelas equipes dos CRAS e CREAS.

Companhia de Abastecimento (Ceasa)

– Devido à redução do fornecimento de alimentos, os serviços estão reduzido. Nesta terça-feira (29) apenas o três agricultores abasteceram os únicos dois boxistas que estavam atendendo.