O prefeito de São Francisco do Sul, Renato Gama Lobo, decretou na manhã de segunda-feira (28) situação de emergência pública, em razão da oferta insuficiente de combustíveis para a suprir a demanda dos serviços públicos essenciais. O decreto institui o Comitê de Gestão de Crises, sob a coordenação direta do Gabinete do Executivo.

O Comitê monitora as condições dos serviços municipais e pode decidir sobre a interrupção ou suspensão, se for o caso. No momento, a prioridade é a de manter em funcionamento as atividades mais essenciais.

Confira a atualização sobre a situação dos serviços públicos:

Transporte

Verdes Mares: Opera com novo horário de atendimento, priorizando horários de pico para garantir que o transporte esteja disponível por mais dias. Horários disponíveis no Facebook e no site da Prefeitura. Serviço intermunicipal normalizado.

Universitário: Não haverá transporte aos universitários da AUSFS até que a situação normalize.

Empresa de ferryboat F. Andreis e a Glória Mar mantém o transporte normal nesta segunda-feira (28).

Coleta de Lixo

De acordo com a empresa Ambiental, a coleta de lixo se encontra parada.  A recomendação é a de que as pessoas mantenham os resíduos acondicionados nas suas residências.

Saúde

Visitas domiciliares, consultas e exames fora do Município (TFD) estão suspensos. Consultas de pré-cirurgia, cirurgias, UPA, Premir e ESFs com serviço normalizado.

Os pacientes que necessitam realizar hemodiálise no Hospital Regional e na Fundação Pró Rim em Joinville, terão a sua disposição um micro-ônibus nos seguintes dias e horários (com pontos de referência para embarque pré definidos com o setor de transporte): terça-feira - 8h / quinta-feira - 8h / sábado - 8h.

A Secretaria de Saúde restringiu os demais horários com intuito de atender ao máximo da demanda francisquense, com exceção dos veículos de emergência.

Abastecimento de água

Serviço mantido. A concessionária Águas de São Francisco afirmou que tem abastecimento de materiais para os próximos 20 dias.

Educação

Rede municipal de ensino (escolas e CMEIs) sem aula nesta segunda-feira (28). Fique atento aos comunicados oficiais sobre as aulas nos próximos dias.

Obras

Serviços reduzidos apenas para emergenciais.

Abrigo animal

Atendimento básico mantido.

Serviço Funeral

Mantido.

Bombeiros Voluntários

Serviço mantido.

-

Quer receber as notícias no WhatsApp? 

Região de Joinville. Clique aqui

Região de Jaraguá do Sul. Clique aqui

Região de Florianópolis. Clique aqui