Confira como ficam as aulas e o transporte coletivo nesta segunda na Grande Florianópolis

(Foto: Secretaria de Educação de Florianópolis)

Por: Schirlei Alves

27/05/2018 - 16:05

A Secretaria de Estado da Educação informou que 80 das 1.073 escolas públicas estaduais, não terão aulas regulares nesta segunda-feira (28) em razão da falta de combustível para o transporte escolar ou por dificuldades no fornecimento de alimentação. As unidades afetadas pertencem às seguintes gerências regionais:

Florianópolis (03), Criciúma (10 escolas), Ituporanga (03),  Rio do Sul (01), Araranguá (04), Braço do Norte (03), Timbó (01), Itajaí (08), Tubarão (01), Laguna (01), Itapiranga (02), Campos Novos (01), Dionísio Cerqueira (01), Chapecó (02), Mafra (15), Canoinhas (02), Lages (18), Ibirama (04)

A orientação do Estado é que os pais e responsáveis procurem as escolas onde os filhos estudam para saber do cronograma de aulas ou a Gerência Regional de Educação (Gered).

Na maior parte das cidades, os ônibus vão operar com horário reduzido. Confira as informações de algumas prefeituras da Grande Florianópolis:

Florianópolis

  • A Secretaria Municipal de Educação informou que as escolas municipais terão aula normalmente nesta segunda-feira.
  • A Universidade Federal de Santa Catarina (USFC) decidiu cancelar temporariamente as aulas de graduação, pós-graduação, ensino médio e fundamental na segunda. O funcionamento dos demais serviços da universidade dependerá de uma avaliação que será feita em reunião no início da manhã.
  • A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) preferiu dar autonomia a cada um dos 12 centros de ensino da instituição para decidirem sobre a suspensão das aulas nesta segunda-feira. O expediente administrativo será mantido nas unidades. A universidade também fará uma reunião para avaliar a manutenção das aulas nos próximos dias.
  • Com relação ao transporte coletivo, as linhas vão operar com horário de sábado, uma vez que a distribuição de combustível está limitada.

São José

  • A Prefeitura informou que as escolas municipais terão aula normal nesta segunda-feira.
  • O transporte coletivo vai operar com horário de sábado.

Palhoça

  • As aulas nas escolas municipais foram canceladas na segunda-feira.
  • O transporte coletivo vai operar com horário de sábado.

Biguaçu

  • As aulas na rede municipal de ensino estão suspensas na segunda-feira.
  • O transporte coletivo de passageiros, prestado pela empresa Biguaçu Transportes Coletivos, estará operando com horários de sábado.