Confira como fica o tempo em Joinville e região neste início de semana

Praia Vigorelli em Joinville | Foto: Gilberto Gadotti Jurnior

Por: Windson Prado

04/03/2019 - 08:03 - Atualizada em: 04/03/2019 - 08:42

Sabe aquela história: “neblina que baixa, Sol que racha”? Pois é, o dia começou assim em Joinville, nesta segunda-feira (4), e ao longo da manhã o Sol deve aparecer e elevar bastante as temperaturas. A mínima para hoje não baixa dos 24°C e a máxima chega há 37°C.

De acordo com os meteorologistas os foliões podem se preparar para uma segunda de Carnaval sem chuva nas praias do Litoral Norte. Em Barra Velha, o calor será de 36°C.

Na terça-feira (5), o calor é ainda mais intenso e pode beirar os 40°C em Joinville. É claro que com um calorão deste há possibilidade de chuva de verão, principalmente no final da tarde.

Já a quarta-feira de Cinzas terá de sol com muitas nuvens. Pode chover de manhã e à noite. As temperaturas diminuem um pouco em Joinville. A mínima é de 24°C e a máxima chega aos 33°C.

Trimestre terá chuva acima da média

A equipe de meteorologistas do Ciram/Epagri divulgou na semana passada uma previsão de chuva para os próximos três meses em Santa Catarina. Há previsão de chuva próxima a acima da média climatológica para março, abril e maio.

“Para os meses de abril e maio, os indicativos são chuva mais significativa, com valores acima da média especialmente no último mês. O fenômeno El Niño deve causar mais nebulosidade durante o trimestre em SC”, diz a previsão do órgão estadual.

Destaque para os temporais que trazem chuva intensa, em curto espaço de tempo.

Quer receber as notícias no WhatsApp?