Uma massa de ar polar deve derrubar as temperaturas em todo o Estado a partir da tarde desta quinta-feira (9). O frio retorna com força trazendo geadas e temperaturas negativas nas regiões mais altas de Santa Catarina, no Oeste e Sul do Estado.

Até o início da próxima semana não há previsão de chuva e o céu fica bem aberto em Joinville e região. Nesta quinta-feira (9) os termômetros oscilam entram 12°C e 21°C. Na sexta-feira, a variação é menor fica entre 15°C e 21°C. No fim de semana o Sol brilha forte, e deixa a temperatura entre 13°C e 19°C.

Em Campo Alegre e São Bento do Sul, nos pontos mais altos do Norte Catarinense, a temperatura mínima nesta sexta e sábado (11) é de 5°C nas primeiras horas da manhã. Do domingo de manhã pode fazer 2°C. À tarde, com Sol forte faz a temperatura subir. A máxima é de 21°C nos próximos três dias naquela região, de acordo com a Ciram/Epagri.

No Litoral Norte, o vento forte continua. As rajadas de vento podem chegar a 55 km/h em Balneário Barra do Sul e Barra Velha, o que deixa a sensação térmica ainda mais baixa até o início da próxima semana.

Chuva congelada e neve

De acordo com o meteorologista do Ciram/Epagri, Marcelo Martins, no Oeste e Meio-Oeste Catarinense e nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul, há condição de chuva congelada na tarde desta quinta-feira (10). No Planalto Sul, pode ocorrer chuva congelada e uma pequena chance de neve entre a tarde e madrugada de sábado (11).

A Epagri/Ciram avisa ainda para se evitar navegação em mar aberto, que ficará muito agitado, com ondas grandes.

Quer receber as notícias no WhatsApp?