Confira como está o andamento da vacinação contra Covid-19 em Jaraguá do Sul

Foto Divulgação PMJS

Por: Elissandro Sutil

15/03/2021 - 14:03 - Atualizada em: 15/03/2021 - 14:56

Nesta semana, a Prefeitura de Jaraguá do Sul manterá o cronograma de vacinação dos últimos dias imunizando os idosos acima de 78 anos, profissionais da saúde com comorbidades e com 60 anos ou mais, em atuação na área.

O município abriu esta nova fase da vacinação contra a Covid-19 na quinta-feira (11), após a chegada de 670 novas doses de Coronavac.

Para agilizar o atendimento e evitar aglomerações, o horário de funcionamento da Central de Vacinas foi ampliado na quinta e na sexta (12).

Segundo a enfermeira supervisora de imunização, Ana Cristina Kneipp, a movimentação está sendo considerada positiva no local.

Ela comenta que todas as faixas etárias desta fase estão atendendo ao chamado e comparecendo à unidade.

Nesta segunda-feira (15), a Central de Vacinas atenderá até as 17h15, com horário normal de atendimento.

De acordo com Ana, a maior demanda neste começo de semana é a faixa preconizada de 78 e 79 anos, mas ela lembra que os demais grupos, priorizados neste momento, também poderão comparecer ao posto para a imunização.

A enfermeira considera que o quantitativo de doses ainda é baixo, mas informa que o Estado está prevendo um recebimento semanal de vacinas e que remeterá elas às regionais, agilizando o atendimento aos públicos-alvo definidos pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando na possibilidade de transferir para um local mais amplo a vacinação contra Covid-19, com o objetivo de garantir ainda mais segurança e comodidade à população.

Até agora, mais de 5.400 pessoas foram vacinadas em Jaraguá do Sul, destes, 2.597 com 78 ou mais. Na faixa de 78/79, até a metade desta manhã, eram 463 imunizados.

Segunda dose

Ana Kneipp reforça a importância de as pessoas que já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 ficarem atentas aos prazos para o recebimento da segunda aplicação.

“Quem fez a primeira dose deve retornar no período previsto para uma efetivação melhor da proteção”, comenta.

Local de vacinação

Central de Vacinas – Rua Reinoldo Rau (antigo Posto de Saúde da Reinoldo), Centro.

Dados gerais de vacinação (atualizado em 13/3)

  • 5.532 vacinas recebidas (1ª dose)
  • 1.880 vacinas recebidas (2ª dose)
  • 5.418 vacinas aplicadas (1ª dose)
  • 1.522 vacinas aplicadas (2ª dose)

 

Com informações da assessoria de imprensa