Confira como está o andamento da vacinação contra a Covid-19 em Jaraguá do Sul

A campanha de vacinação contra a Covid-19 imunizou 3.612 jaraguaenses com a primeira dose até quarta (3). De acordo com dados da Prefeitura, a segunda dose – que completa a imunização – foi aplicada em 1.127 pessoas.

Ainda na primeira fase da campanha, a Secretaria de Saúde está atuando nesta semana com foco nos idosos com mais de 85 anos e acamados com idade acima dos 80. A imunização dos trabalhadores de saúde também continua.

Para atender este público, a Central de Vacinas está funcionando das 7h30 às 20h, de segunda a sexta. O horário de atendimento pode sofrer alterações na próxima semana, de acordo com a equipe e número de doses disponíveis em Jaraguá.

Novas vacinas devem chegar no município nesta quinta-feira (4), conforme informações do governo estadual.

A supervisora de Imunização, Ana Cristina Kneipp, explica que com o recebimento de mais imunizantes, a cidade avança para a vacinação das pessoas com idade entre 80 e 84 anos, além dos trabalhadores de saúde.

No município, a campanha iniciou com as pessoas que atuam na linha de frente de combate à Covid e idosos que vivem em instituições de longa permanência. Em sequência, foram imunizados os idosos com mais de 90 anos, e depois, os com idade acima de 85.

A imunização dos profissionais da área da saúde segue sendo realizada de acordo com a disponibilidade de doses.

Número de vacinas aplicadas

  • Primeira dose: 3.612
  • Segunda dose: 1.127

Vacinas recebidas

  • Primeira dose: 4.182
  • Segunda dose: 1.880

1ª fase da campanha em Jaraguá do Sul

 

Foto Reprodução PMJS