Confira as regras para o uso de salões de festa em condomínios e choupanas em Jaraguá do Sul

Arquivo OCP News

Por: Bruna Milany

20/10/2020 - 13:10 - Atualizada em: 20/10/2020 - 13:34

Em uma publicação feita no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (19) ficou decretado que a utilização do salão de festas em condomínios ou choupanas de clubes não está proibida pelas normativas estaduais, ou municipais.

É possível o uso destes espaços por famílias, desde que observados os seguintes quesitos: público reduzido, distanciamento maior entre mesas (no mínimo 1,5 metros), uso de álcool gel e de máscaras.

Festas ou confraternizações não são permitidas, seguindo decreto do Governo do Estado, que proíbe aglomerações em espaços públicos e privados.

Os eventos sociais estão proibidos pela Portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 710 para as regiões que se encontram na classificação de risco gravíssimo e grave.

No momento, Jaraguá do Sul e região encontram-se classificadas como graves e apresentaram aumento de casos de Covid-19 e de internações na última semana.

A sugestão é para que a utilização do salão de festas seja restrito para uma família ou para poucas pessoas, evitando-se a circulação de estranhos no condomínio.

Cabe aos condomínios, também, estabelecer regras adicionais mais restritivas para a utilização do salão de festas e de outras áreas coletivas de uso comum, bem como proibir temporariamente a sua utilização, caso considerem necessário.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Acompanhe a evolução da pandemia de Covid-19 em Jaraguá do Sul aqui.