Confira a situação dos Centros de Saúde em Florianópolis

Centro de Saúde de Ingleses tem energia elétrica mas está sem internet | Foto PMF/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

02/07/2020 - 11:07 - Atualizada em: 02/07/2020 - 11:24

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informa sobre a situação dos Centros de Saúde devido às chuvas e ventos dos últimos dias. A administração municipal informa que não houve prejuízo das vacinas, que estavam com instabilidade da câmara fria, pois, foi possível resgatar dos locais atingidos em tempo oportuno para garantir a não-exposição do imunobiológico à temperatura inadequada.

Saiba a situação das unidades

  • No Centro de Saúde da Barra da Lagoa o funcionamento da unidade está ocorrendo normalmente.
  • Nos Centros de Saúde de Santo Antônio, Ratones e Vargem Pequena, as unidades continuam sem energia elétrica.
  • Nos bairros Rio Vermelho, Vargem Grande, Santinho, Cachoeira, Ponta das Canas, Jurerê e Ingleses há energia elétrica, mas não tem internet, sem acesso aos sistemas. Com isso os Centros de Saúde desses locais continuam fazendo atendimento de todos os casos prioritários e das situações que conseguem atender sem utilização do sistema.
  • No Sul da Ilha, as unidades do Morro das Pedras e Caieira continuam fechadas.
  • Na Costa da Lagoa, a unidade está sem energia e sem internet, realizando atendimentos de urgência e procedimentos de acolhimento e entrega de medicações.
  • Tapera e Carianos são as unidades que continuam com funcionamento normal dos telefones fixos.
  • Nos Centros de Saúde da Trindade e João Paulo, as unidades permanecem sem energia elétrica, portanto, a equipe está fazendo avaliações na entrada do Centro de Saúde, fazendo atendimentos de urgência.
  • Os Centros de Saúde que não foram citados estão com atendimento normal.

 

Centro de Saúde do Balneário reabre as portas na segunda-feira (6) | Foto PMF/Divulgação

Balneário voltará a oferecer na segunda-feira

O Centro de Saúde Balneário estará fechado na sexta-feira (3), no período vespertino, para mudança e reabre na segunda-feira (6) em seu local de origem. O espaço estava atendendo desde abril para oferta de vacinas, e os atendimentos médicos estavam sendo realizados no Centro de Saúde do Estreito, desde final de janeiro.

O Centro de Saúde do Balneário estará fechado para uma reunião interna para reorganização dos serviços com toda a equipe. Na segunda-feira a Unidade retorna normalmente.

No Centro de Saúde foi realizada manutenção geral da Unidade com adequação do espaço interno ampliando mais três consultórios para atendimento.

Antes de ir até a Unidade presencialmente a administração municipal reforça a importância de entrar em contato com a sua equipe de Saúde de referência. Todos os contatos estão disponíveis por meio do link: http://sus.floripa.br/contatoscs/.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp