O mês de julho iniciou com uma programação repleta de eventos para comemorar os 143 anos de Jaraguá do Sul. Entre os destaques, a prefeitura preparou mais de 30 festividades com atividades culturais, entrega de obras, desfiles, campeonatos esportivos e shows para toda a família.

Para abrir o calendário, na manhã desta segunda-feira (1), foi assinada a ordem de serviço para início das obras da segunda etapa da Via Verde, um dos pontos turísticos mais aguardados pelos jaraguaenses. O investimento será de R$ 4,8 milhões.

Já na próxima quarta-feira (3), estudantes, atletas e voluntários irão dar um novo visual para a Arena com a plantação de 500 árvores frutíferas e ornamentais. No mesmo dia, vai ocorrer a inauguração do parquinho e o Estação Cultural, com apresentações e festival de food trucks.

A agenda comemorativa ainda prevê outros eventos, como a Festa do Strudel, no dia 6, Semana do Rock, do dia 10 ao dia 13, Kolonistenfest, do dia 19 a 21, Festival da Cança Sertaneja e Popular, no dia 20, e apresentação da Orquestra Filarmônica e show da Orquestra Catarinense de Violas, dia 25.

O  ponto alto das comemorações ocorre na segunda-feira (29), dia em que será comemorado o aniversário da cidade. Neste dia,  haverá desfile na Arena Jaraguá, corte de bolo com a apresentação da banda In Natura e o show gratuito com a Família Lima.

Como o aniversário de Jaraguá do Sul este ano cai no dia 25, em uma quinta-feira, a prefeitura decidiu celebrar a data para o dia 29, uma segunda-feira.

De acordo com  o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, os moradores que prestigiarem os eventos irão encontrar atrações diversificadas. "Vivemos um momento diferente, positivo. Apesar dos desafios, temos ótimos motivos para festejar", comemorou.

Confira a programação completa

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger