Nesta semana, durante o feriado de Corpus Christi, cristãos de todo o país terão mais uma oportunidade para demonstrar a fé e amor por Jesus.

O nome da comemoração faz referência direta ao significado do que ela celebra: a eucaristia. No catolicismo, o dia se dá como maneira de lembrar a morte e ressurreição de Cristo.

Em Jaraguá do Sul, as paróquias organizaram uma programação especial para esta quinta-feira (20). No ano passado, a tradicional confecção dos tapetes ficou fora da celebração na cidade por conta da greve dos caminhoneiros.

A previsão do tempo para o feriado é de sol com algumas nuvens e temperaturas entre 19ºC e 14ºC, conforme o sistema Epagri. A condição é favorável para os momentos de montagem dos tapetes e procissão pelas ruas próximas às igrejas.

Confira os horários

Paróquia São Sebastião, Centro

Confecção dos tapetes começa às 5h. A missa está marcada para 9h, com procissão pelas ruas centrais depois. No salão de festas da paróquia, haverá venda de macarronada para o almoço.

São Judas Tadeu, Água Verde

Confecção dos tapetes começa às 6h. A missa inicia às 9h e a procissão acontece logo depois.

Nossa Senhora Aparecida, Ilha da Figueira

O horário de início de montagem dos tapetes ainda não foi definido. A missa está marcada para 10h, com procissão após e venda de macarronada para o almoço.

Nossa Senhora do Rosário, Nereu Ramos

A montagem dos tapetes começa às 5h. A celebração da missa será às 9h e depois terá a procissão.

São Francisco de Assis, Centenário

A confecção dos tapetes começa às 6h. Às 10h, terá início a missa especial de Corpus Christi e depois, a procissão. Para o almoço, haverá feijoada na paróquia.

Nossa Senhora das Graças, Barra do Rio Cerro

A montagem dos tapetes começa às 5h, com missa marcada para as 8h e procissão até o Noviciado Nossa Senhora de Fátima logo depois.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?