O inverno inicia às 12h54min desta sexta-feira (21) no Hemisfério Sul. Nesta semana, uma frente fria conseguiu avançar pelo Estado e deu uma prévia das temperaturas que esperam os catarinenses durante a estação.

No amanhecer, cidades da Serra chegaram a marcar 0°C. Já na Capital, a presença do sol faz o clima ficar agradável e ameno. Nesta sexta-feira, a mínina ficou em 17°C e a máxima não passará de 23°C.

De acordo com a previsão do sistema Epagri/Ciram, o inverno terá mínimas acima da média climatológica. A nebulosidade e chuva mais frequentes amenizam o frio.

Confira a previsão para o fim de semana

Tempo: sol e poucas nuvens em SC.

Temperatura: agradável durante o dia e baixa no período noturno, com formação de geada ao amanhecer nas áreas altas do Meio Oeste, Planalto Sul e área serrana da Grande Florianópolis.

Vento: nordeste e norte, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Vento: norte e noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Tendência de 25 de junho a 04 de julho

Na maior parte do período tempo firme com sol e poucas nuvens, devido a massas de ar seco em SC, mais nebulosidade e chance de chuva isolada e pouco significativa nos dias 26/06 e no dia 01/07, devido à passagem de frentes frias pelo RS e litoral de SC.

Temperatura baixa com geada muito isolada nas áreas altas do Planalto Sul na madrugada de 24/07. A maior parte o período (de 24/06 a 03/07) será de temperatura agradável em todas as regiões de SC.

Quer receber as notícias no WhatsApp?