Confira a previsão do tempo para Joinville e região neste início de semana

O verão se despede com uma semana de Sol, muitas nuvens e temperaturas mais amenas em Joinville e região. Até a chegada oficial do outono, quarta-feira (20), não há previsão de ondas de calor e os termômetros ficam bem a baixo dos 30°C em Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Campo Alegre, Itapoá, Garuva, Joinville, São Bento do Sul e São Francisco do Sul.

Em Joinville, de acordo com os meteorologistas da Ciram/Epagri, a segunda-feira (18) segue com céu nublado. No decorrer da manhã as nuvens se afastam da região proporcionando aberturas de Sol.

O calor traz temporais no final do dia. Há alerta de chuva com descargas elétricas. A temperatura na mais populosa cidade do Estado oscila entra 24°C e 27°C. À noite, os ventos podem chegar à 40 km/h.

Nesta manhã, as meteorologistas do Ciram, Gilsânia Cruz e Laura Rodrigues, emitiram um alerta de tempestade para todo o Estado.

“Das 8h30 às 21h pode haver pancadas de chuva, de moderada a forte em alguns momentos, com totais horários de 30 mm a 50 mm. À tarde, risco de temporais localizados, com rajadas de vento acima de 60 km/h e granizo em todas as regiões começando pelo Oeste e Sul de Santa Catarina e seguindo até o Norte e o Litoral”, diz o alerta.

Pela semana afora

Depois da tempestade, o tempo começa a melhorar no Litoral Norte já na terça-feira (19). Pode até haver pancadas de manhã, mas a tarde e noite devem ser de Sol em Joinville. Temperaturas entre 24°C e 27°C. Já no Planalto Norte, entre São Bento do Sul e Campo Alegre ela varia de 18°C a 28°C.

Na quarta-feira (20), quando há a mudança da estação, o dia será de Sol com muitas nuvens a temperatura cai em Joinville e fica entre 22°C e 26°C.,

Quer receber as notícias no WhatsApp?