Confira a previsão do tempo para Joinville e região neste início de semana

Por: Windson Prado

25/02/2019 - 08:02 - Atualizada em: 25/02/2019 - 08:12

A semana começa com tempo nublado e chuva em Joinville e todo o litoral Norte de Santa Catarina. Ela é o resultado de uma frente fria que passa pelo Estado nesta segunda-feira (25). Mas a chuva não deve aliviar a temperatura que continua alta. Em Joinville, a mínima, segundo os meteorologistas da Ciram/Epagri, não baixa dos 24°C e a máxima atinge os 29°C.

A ventania também é destaque nesta segunda. Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá e São Francisco do Sul, podem registar rajadas de mais de 60 km/h.

A chuva deve persistir na região pelo menos até terça-feira (26). Em Campo Alegre e São Bento do Sul, no Planalto Norte, os termômetros oscilam entre 16°C e 21°C. Já na Cidade da Dança a mínima não baixa de 23°C e a máxima chega aos 26°C.

Na quarta, a nebulosidade diminui e o Sol volta a aparecer com intensidade. Mesmo assim, a temperatura não sobre muito. Em Joinville ela varia entre 22°C e 24°C.

Inmet divulga alerta para tempestades PR, RS, SC

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou na noite deste domingo (24) um alerta para temporal com grande volume de chuva, de 30 a 100 mm/dia, ventos de 60 a 100 Km/h, e queda de granizo nos três estados da região Sul.

De acordo com o órgão, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. O Inmet também salientou alguns cuidados para evitar incidentes durante os temporais. Confira!

* Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;

* Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;

* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Quer receber as notícias no WhatsApp?