A segunda-feira (22) começa com Sol e temperaturas em elevação em Joinville e todo o Litoral Norte de Santa Catarina. Nas primeiras horas da manhã os termômetros registravam 16°C e no decorrer do dia podem marcar até 27°C.

Na terça-feira (23) a nebulosidade aumenta e a chuva volta a cair na região. Alerta para temporais com direito a raios e trovoadas. Os ventos podem chegar a 40 km/h em Joinville. As temperaturas oscilam entre 16°C e 25°C.

A chuva deve persistir na quarta-feira (24). Com o céu encoberto o calor não aumenta. A temperatura máxima será de 21°C e a mínima 18°C. Há previsão do Ciram/Epagri indica que o Sol volta a brilhar na quinta-feira em todo o Litoral Norte de Santa Catarina.

Defesa Civil alerta para pico de maré

A semana também tem previsão de maré alta em Joinville, o que colocou a Defesa Civil em estado de alerta. O fenômeno pode alcançar 1,7 metros na segunda, terça e quarta-feira o que pode provocar alagamentos na região central, no entorno do rio Cachoeira.

Na segunda-feira o horário de pico da maré é às 13h45. Na terça é às 2h38 e às 14h30. Já na quarta o ápice da maré alta deve ocorrer às 3h13 e às 15h15.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?