Nesta sexta-feira (7) e durante todo o fim de semana, o tempo pouco deve mudar em Jaraguá do Sul, permanecendo até o início da próxima semana com momentos de sol, céu nublado, chuva fraca e garoa ocasional que pode acontecer a qualquer momento do dia, por conta do fluxo de umidade que vem das áreas do oceano através dos ventos predominantes do quadrante leste a nordeste, com oscilações para sudeste.

A temperatura será agradável durante o amanhecer, entre 20ºC e 22ºC, com máximas entre 24ºC e 25ºC durante as tardes.

Segunda, terça e quarta-feira da próxima semana segue com esse padrão, depois o tempo volta a esquentar.

Previsão do tempo para Santa Catarina

SEXTA-FEIRA (07/01)

CONDIÇÕES DO TEMPO: Uma massa de ar seco (sistema de alta pressão) favorece uma condição de tempo firme com sol e poucas variações de nuvens entre os setores do Oeste, Meio Oeste e Serra. Chuvas rápidas e isoladas podem ocorrer no Oeste e Meio Oeste durante a tarde e início da noite devido o maior aquecimento diurno. Céu nublado intercalando com aberturas de sol e com chuvas fracas e ocasionais na Faixa Litorânea incluindo o Vale do Itajaí devido o padrão de circulação marítima.

TEMPERATURA: Mínimas amenas durante a madrugada e início da manhã variando entre 15/17ºC no Oeste e entre 11/14ºC no Meio Oeste, Serra e Planalto Norte e em torno de 17/20ºC no Litoral. Máximas na marca dos 28/30ºC no Oeste e Meio Oeste, 25/28ºC na Serra e oscilando entre 24/26ºC no Leste do estado. UMIDADE: Umidade relativa variando entre 30/40% do Oeste a Serra e mais úmido no Leste.

VENTO: Ventos de sul/sudeste/leste com velocidade de 10/20 km/h e rajadas de 45 km/h.