Confira a previsão do tempo em Jaraguá do Sul com o meteorologista Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

02/02/2022 - 05:02

Uma massa de ar seco deve favorecer um dia com tempo bom, com predomínio do sol, poucas nuvens e pontualmente pode voltar a ter alguma chuva passageira durante a tarde e início da noite nesta quarta-feira (2) em Jaraguá do Sul. As temperaturas devem ficar entre 30°C a 32°C. O vento fica predominante do quadrante sudeste a nordeste.

A quinta-feira (3) começa com algumas nuvens e chuviscos isolados, mas o sol aparece durante o dia. No final da tarde e início da noite existe a chance de chuva passageira.

Na sexta-feira (4) e final de semana o risco de temporais aumenta devido a aproximação de uma frente fria.

Previsão do tempo de Santa Catarina

QUARTA-FEIRA (02/02):

CONDIÇÕES DO TEMPO: Dia de sol com poucas variações de nuvens devido o domínio de uma massa de ar seco (região de alta pressão), com destaque para as regiões do Oeste a Serra. Durante a tarde e noite, o fluxo de umidade que vem do oceano favorece céu nublado com chuvas passageiras bem mal distribuídas entre o Litoral, Vale do Itajaí, Planalto Norte e algumas áreas da borda do Topo da Serra.

TEMPERATURA: mínimas agradáveis no Oeste, Litoral Sul e Vale do Itajaí durante a madrugada e início da manhã variando entre 18/21ºC, oscilando entre 14/17ºC nas áreas altas do Meio Oeste, Planalto Norte e Planalto Sul. No Topo da Serra, mínimas entre 8/11ºC. Esquenta gradualmente durante tarde com máximas na marca dos 30ºC em todo o estado sendo que no Oeste e Meio Oeste, Litoral e Vale do Itajaí os termômetros podem atingir os 31/34ºC e entre 27/30ºC nos Planaltos.

UMIDADE: Umidade relativa oscilando entre 25/40% no Oeste, 30/40% no Meio Oeste e Serra e em torno de 50/75% no Litoral.

VENTO: noroeste/nordeste a sul/sudeste com velocidade média de 5/15 km/h e rajadas de 25/40
km/h.