Concurso de Jardins da Festa das Flores está com inscrições abertas em Joinville

Tradicional competição já está com inscrições abertas em seis categorias | Foto: Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

12/09/2018 - 13:09 - Atualizada em: 12/09/2018 - 13:53

A Prefeitura de Joinville está com as inscrições abertas para o Concurso de Jardins da 80a Festa das Flores de Joinville. Os interessados devem se inscrever até o dia 28 de setembro. O regulamento e a ficha de inscrição do Concurso de Jardins da 80a Festa das Flores, estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville e no www.festadasflores.com.br.

Os interessados em participar deverão comparecer aos seguintes locais, com a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada na Secretaria de Cultura e Turismo – Secult (av. José Vieira, 315 – fundos do Centreventos Cau Hansen, das 8 às 14 horas), na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – SAMA (rua Anita Garibaldi, 79, das 8 às 13:30 horas), na Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) da SAMA (Rodovia SC 418 – Km 0, das 7 às 13 horas), e na sede da Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas – AJAO (rua Saguaçu, 212, das 13 às 17 horas).

A tradicional disputa vai eleger os mais belos jardins da cidade, em seis categorias: Residencial Urbano, Residencial Rural, Jardim Escolar (Rural e Urbano), Jardim Empresarial, Jardim Especial e Parceria Verde – Praças e Canteiros. Os primeiros colocados em todas as categorias disputarão, ainda, o prêmio Exuberância em Flores, concedido ao jardim mais florido e colorido.

Julgamento e premiações

A avaliação dos jardins inscritos será feita por comissão julgadora composta por técnicos da SECULT, SAMA e AJAO, durante o mês de outubro, em datas a serem previamente agendadas com os participantes.  Vale destacar que os concorrentes da categoria Jardim Especial já estão sendo avaliados desde o mês de abril e receberão a última vista, também em outubro.

Os quesitos analisados serão manutenção (estado do jardim como todo); harmonia (entre plantas e o espaço do jardim como todo), recursos paisagísticos (aspecto visual global e elementos como decks, pergolados, fontes, lagos, pedras, floreiras etc), vigor e estado das plantas (aspecto saudável das folhagens e gramados) e dimensão do jardim/canteiro (extensão do espaço).

A divulgação dos jardins ganhadores e a premiação acontecerão durante a programação da 80a Festa das Flores, que ocorre de 13 a 18 de novembro, no Complexo Expoville, em data e horário a serem definidos pela organização do evento.

Outras informações sobre o Concurso de Jardins podem ser obtidas junto à Unidade de Parques, Praças e Rearborização Pública da SAMA, pelo telefone (47) 3433-2230.

 

 

*Com informações da assessoria de comunicação