A fim de manter a fluidez do trânsito e evitar transtornos aos usuários que passarem pelo trecho durante o Natal e Ano Novo, a CCR ViaCosteira, empresa concessionária do trecho Sul da rodovia, atuará com calendário restrito de obras. Dessa forma, quem passar pela parte sul da BR-101 em Santa Catarina, terá todas as faixas liberadas nos dias 24 e 25, e 31 e de janeiro.

Nos dias 26, 27, 02 e 03 as obras seguem acontecendo de forma restrita ao longo do trecho para evitar congestionamentos, apenas os desvios laterais nos km 298 em Laguna, 344 em Tubarão, 404 em Araranguá e 457 em São João do Sul, permanecem.

Já durante os dias 28, 29 e 30, os trabalhos acontecem normalmente. Atualmente, em função das obras das praças de pedágio, o trânsito está restrito a uma faixa por sentido em alguns quilômetros da rodovia.

Lembrando que as correções emergenciais e trabalhos de conservação e manutenção, como limpeza e pintura, seguem acontecendo normalmente durante todo o período.

Nos locais com obras de construção das praças e onde estiver acontecendo trabalhos de conservação e manutenção, haverá a devida sinalização. Por isso, a CCR ViaCosteira pede atenção aos usuários e reforça aos motoristas que redobrem a atenção ao se aproximarem desses locais, reduzindo a velocidade ao primeiro sinal.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp