Acontece neste domingo (17) o Concerto de Inverno da Orquestra do IFSC, na igreja Luterana do Bairro Amizade, Paróquia Apóstolo Tiago. O evento acontece às 19h e terá aproximadamente 1h15 de duração. A entrada será gratuita.

O Concerto de Inverno irá apresentar músicas de compositores brasileiros e europeus compostas entre o período de 1850 a 1950 que se destacaram por utilizar elementos folclóricos nacionais. Entre os compositores brasileiros, estão Carlos Gomes, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth e Ary Barroso com a “Aquarela do Brasil”.

Foto: Divulgação

Segundo a maestrina da Orquestra, Denise Mohr, a expectativa para o público é grande, já que o concerto ficou apenas com atividades on-line e apresentações por meio de vídeos durante a pandemia.

"A Orquestra existe há quase dez anos e sempre fizemos vários concertos por Jaraguá do Sul e região, entretanto, durante a pandemia tivemos que permanecer apenas com atividades on-line, com apresentações por meio de vídeos. Este será o primeiro concerto presencial depois de dois anos. Então a expectativa é de um bom público, afinal, o repertório está bem atraente também", comenta Denise.

A orquestra atualmente conta com 32 músicos, boa parte deles já são profissionais da área e outros estudantes em nível intermediário e avançado. Os músicos são de Jaraguá do Sul, Joinville, Guaramirim, Corupá e Schroeder.

"É uma orquestra nos moldes sinfônicos composta pelas cordas, madeiras, metais e percussão" pontua a maestrina.

O evento contará também com a participação do Quinteto IFSC formado pelos instrumentos: flauta, oboé, clarinete, fagote e trompa; solo de piano e a participação do Coral do Centro de Cultura Alemã.