Comunidades religiosas preparam programação especial até domingo

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/03/2016 - 04:03 - Atualizada em: 24/03/2016 - 07:57

A poucos dias da Páscoa, comunidades religiosas preparam uma programação especial para celebrar a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. O calendário, repleto de celebrações, procissões e vigílias, deverá reunir fiéis em um período marcado pelo recolhimento e pela comunhão entre os cristãos. A Semana Santa teve início no último domingo (20) e segue até o dia 27.
Na Igreja Matriz São Sebastião, os fiéis poderão participar da tradicional Missa de Lava-pés na quinta-feira, às 19h30, e da celebração e procissão da paixão e morte de Cristo na sexta-feira, às 17h. No sábado, será realizada a Vigília Pascal, às 19h, e, no domingo de Páscoa, a Procissão da Ressurreição, às 6h. A tradicional Missa de Páscoa ocorrerá em três horários diferentes, às 7h, 9h30 e 19h.

Na comunidade São Luiz Gonzaga, no bairro São Luís, também ocorre a Missa de Lava-pés na quinta-feira, às 19h30, enquanto a celebração da paixão de Cristo está marcada para as 15h da sexta-feira. No sábado terá a Vigília Pascal, às 19h, e no dominho Missa de Páscoa, às 10h. Na Igreja Rainha da Paz, a Missa de Lava-pés está marcada para as 19h de quinta-feira, a celebração da paixão para as 17h de sexta-feira e a Missa de Páscoa para as 10h de domingo.

Na igreja Nossa Senhora do Rosário, o lava-pés ocorre às 20h30 de quinta-feira e, a celebração da paixão, na sexta-feira, às 17h. No domingo, a Missa da Páscoa ocorre às 8h30, no mesmo horário em que será celebrada a missa da comunidade São Benedito.

Na sexta-feira, às 19h, a Paróquia São Judas Tadeu realiza a tradicional encenação da Paixão de Cristo, com a participação de aproximadamente 100 atores. A comunidade realiza a encenação há mais de 25 anos e espera aproximadamente duas mil pessoas Uma encenação também está programada para as 19h na comunidade Sagrado Coração, no bairro Estrada Nova.

Na Paróquia Apóstolo Pedro, da Igreja Luterana, haverá culto na quinta-feira às 19h30, na sexta-feira às 9h e no domingo em dois horários, às 9h e às 19h. Nos cultos de quinta e sexta-feira será realizada a Santa Ceia. A comunidade Batista Vida Nova realiza o culto de Páscoa às 19h de domingo e a Casa de Oração para Todos os Povos promove um culto com teatro infantil no domingo, às 10h e às 19h.