Comunidade se mobiliza para ajudar escola Jacu-açu

Por: OCP News Jaraguá do Sul

08/05/2018 - 13:05 - Atualizada em: 09/05/2018 - 11:31

Na segunda-feira (7), ao chegarem no local, professores e demais colaboradores se depararam com a escola Jacu-açu arrombada e perceberam que todos os equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos, além de louças, talheres e alimentos, foram furtados. Agora, a comunidade de toda a região está se mobilizando para ajudar a escola a se recuperar.

Conforme a Secretária de Educação, Marja Rebelato, até o momento foi recebida a doação de uma geladeira, entregue por um pai de aluno, e também de uma bomba para o poço, doação feita por uma empresa de Jaraguá do Sul.

Ela conta que as doações ajudam a dar mais agilidade para o retorno dos alunos à escola, já que a compra de novos equipamentos através da secretaria demora mais devido aos processos licitatórios.

Quem tiver interesse em fazer alguma doação à APP da escola pode entrar em contato com a Cenira, na Secretaria de Educação, que está fazendo a ponte com a associação.

A unidade ainda precisa de itens como louças (já que todos os pratos, xícaras e copos foram quebrados ou levados), talheres e forno elétrico. Mais informações pelo telefone 3373-2911.

A Associação de Pais e Professores (APP) da Escola e Pré-Escola Jacu-Açu agradece o apoio da comunidade após a tragédia que ocorreu na escola.

*Com informações de Assessoria de Imprensa

Leia mais

https://ocponline.com.br/unidade-escolar-e-alvo-de-roubo-em-guaramirim/

https://ocponline.com.br/jaragua-do-sul-registra-primeira-morte-por-gripe-a-em-2018/