Comunidade é convidada a participar da semana de prevenção ao uso de drogas

Foto Ilustrativa

Por: Gabriel Junior

13/06/2018 - 18:06

A Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública de Joinville (Seprot), por meio da Unidade de Segurança Pública, realizará a Semana de Prevenção ao Uso de Drogas, de 19 a 26 de junho, envolvendo alunos, pais e a comunidade. Em Joinville, foi definido como tema do evento a “Promoção da Saúde Emocional como Forma de Prevenção”.

No dia 19 de maio será promovida uma palestra na Escola Municipal Oswaldo Cabral, no bairro Petrópolis, com o psicólogo da Unidade de Segurança Pública, José Carlos de Camargo, que também é presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Comad. Ele falará para os alunos sobre o “Projeto de Vida”, das 8 às 12 horas.

Uma roda de conversa está agendada para o dia 20 de junho, às 19 horas, na Escola Municipal Dom Jaime de Barros Câmara, no bairro Comasa. Pais e integrantes da comunidade estão convidados a participar do diálogo com membros do Comad e também do Conselho Tutelar.

Outras três rodas de conversa serão promovidas em diferentes locais, sempre a partir das 19 horas. No dia 21, na Escola Municipal Amador Aguiar; bairro Ulysses Guimarães; no dia 25, na Escola Municipal Pastor Hans Müller, no Glória; e no dia 26 no CEU Aventureiro.

“Como queremos tornar sistemático este debate junto à população, as atividades da semana vêm a contribuir para este envolvimento da comunidade”, explica José Carlos.

Quer receber as notícias no WhatsApp?