Após uma série de levantamentos em parceria com o comando da PM, a Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Secretaria de Cultura Esporte e Juventude, desenvolveu um projeto visando esporte e lazer para implantar na Prainha, no centro da capital.

A ideia é atender os moradores do Mocotó ajudando assim no combate ao crime da região. Nesta segunda-feira (01) foi assinada a oficialização da parceria entre a Prefeitura de Florianópolis e a Casa de Eventos P12, que vai assumir o local através de um termo de adoção.

As obras já iniciaram e vão contemplar um campo de futebol, três quadras para esportes de praia (Beach Tennis, Futevôlei e Vôlei de praia), playground, academia e até uma horta comunitária.

“É importante esta parceria com a empresa privada, o P12 vai investir aproximadamente 100 mil reais nesta arena que sem dúvida vai direcionar muitos jovens para a prática esportiva, combatendo também a criminalidade”, explica o Secretario de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis, Ed Pereira.

As quadras e o parque para as crianças devem ser liberados para o uso da população até o final do ano.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?